8 dicas para ajudar sua bateria do iPhone

8 dicas para ajudar sua bateria do iPhone

8 dicas para ajudar sua bateria do iPhone

Problemas com sua bateria de iPhone? Conheça as 15 principais situações que podem prejudicar nosso dia a dia. De carregamento a manutenção, tire todas suas dúvidas aqui.

Quem nunca teve problema com sua bateria, seja de iPhone ou de Android. Hoje em dia, ficar sem bateria no telefone não significa só perder uma simples ligação. Precisamos deles para tudo, seja no trabalho ou na vida pessoal.


Existem muitas alternativas para amenizar estes problemas. A maioria são soluções provisórias como carregadores veiculares e carregadores portáteis. 

Tendo em vista que a bateria vai naturalmente perder sua capacidade, vamos lhe ensinar como impedir isso da melhor forma possível. Pois afinal, quando se trata de baterias, a prevenção é a nossa maior aliada.

Para isso, a principal meta é a manutenção correta da bateria. Saber como configurar seus apps e controlar ao máximo o uso é imprescindível para aumentar o tempo de vida útil da sua companheira.

Além disso, vamos citar algumas das principais informações e situações que você precisa saber para lhes ajudar o máximo possível. É sempre bom saber com o que estamos lidando. Vamos começar?

O cabo está se desconectando facilmente
Se o seu cabo está se desconectando com facilidade, com movimento por exemplo, pode ser por dois simples motivos:

  1. Mau contato, devido ao conector ter quebrado, desgastado ou estar sujo;

  2. Seu cabo pode estar estragado.

Se o problema for o cabo do carregador e você tiver comprado seu telefone em um prazo de no máximo 60 dias. Você pode levar seu carregador na Apple Store e eles irão lhe providenciar um novo.

Caso seu aparelho já tenha passado do prazo estipulado, basta comprar um cabo novo, ou ir em uma assistência técnica para trocar seu conector de carga. Ambas soluções são fáceis e irão resolver seu problema na hora.

Celulares com entrada Tipo-C muitas vezes acumulam sujeira. Isso acontece devido a “boca” ser mais larga que o comum. Nesse caso, uma simples limpeza pode lhe poupar o incômodo de ir até uma assistência resolver o problema.

Mensagem de erro: “Este cabo ou acessório não é certificado e talvez não funcione”

Este problema está normalmente relacionado a compra de produtos que não possuem o selo Apple MFI. Se você não conhece este certificado, basta ver aqui.

Desde as últimas atualizações, este aviso pode aparecer sempre que você utiliza um acessório paralelo. Infelizmente, neste caso, a única opção é comprar um acessório novo.

Nossos carregadores são todos certificado pela Apple e funcionarão perfeitamente em qualquer aparelho da marca. Caso esteja em dúvida de qual cabo e fonte comprar, basta procurar estes selos:


Atualizei o IOS e afetou minha bateria

Para amenizar estes casos, recomendamos as dicas padrões de uso de bateria:No caso do iPhone, foi especialmente marcante a atualização do IOS 8, que afetou diretamente a bateria do iPhone 5s, 5C, 5, iPad 4 e iPad mini.

Nem sempre atualizar seu aparelho vai lhe ajudar. Infelizmente, tanto usuários de IOS quanto de Android convivem com este dilema.

  • Diminua o brilho;

  • Desligue Wi-Fi, Bluetooth, localização quando não estiverem sendo utilizados;

  • Feche os aplicativos sempre que puder;

  • Não deixe sua bateria acabar.

Nessas horas seus acessórios podem lhe ajudar bastante. Um bom exemplo são baterias portáteis, que podem salvar seu dia e carregar até mesmo notebooks.

Resetando seu iPhone

Outra forma de melhorar o consumo da sua bateria e de quebra já acelerar seu sistema é resetar seu aparelho. Existem duas maneiras de fazer isso.

  1. Soft Reset: Para fazer o reset simples do seu telefone, basta segurar o botão power e o home até o aparelho desligar. Ligue de novo e está pronto. Muitos pequenos problemas podem ser solucionados neste processo.

  2. Hard Reset: Este passo é um pouco mais extremo que o anterior, mas pode resolver muitos casos. Para fazer este tipo de reset mais extensivo, basta ir em Ajustes → Geral → Redefinir e clicar em Redefinir Todos os Ajustes ou Apagar Conteúdo e Ajustes. Este tipo de reset irá deletar todas suas informações, então tome cuidado! Por isso, antes de qualquer coisa faça seu backup e assegure-se de que tudo que precisa está a salvo.

Efeito Parallax

Para quem não conhece, saiba que a única função deste efeito é para suavizar transições e rolamentos de tela. Ele com certeza produz uma sensação bem agradável visualmente.
Entretanto, a sensação de ver sua bateria cair rapidamente não compensa. Pelo menos não para nós! Se você também se sente assim, desative a opção na aba Acessibilidade dentro de Ajustes.
Para desativar o Parallax: Ajustes → Acessibilidade → Movimento → Reduzir Movimento

Desligue a atualização automática dos aplicativos

Atualizações automáticas são muito prática e facilita nossa experiência de uso. Entretanto vem a custo de nossa preciosa carga.

Você pode desligar manualmente a atualização automática do seu celular. Basta entrar em Ajustes → Geral → Atualização em 2º Plano.

Dentro da aba correta só falta você selecionar quais apps você gostaria que fizessem atualizações em segundo plano. Você pode desativar todos, ou deixar apenas os mais importantes. Você que sabe!

Desative o refresh automático dos aplicativos

Esta função impede que seu aparelho continue atualizado aplicativos que estão funcionando em segundo plano. Desative para que eles atualizem apenas quando você clicar neles.

Mais uma vez você pode escolher quais você gostaria que continuassem funcionando da mesma forma que antes. Alguns são mais úteis que outros. Escolha e personalize seu aparelho.

Para acessar esta opção vá em: Ajustes → Geral → Atualização em Segundo Plan

Desligue o AirDrop

Esta nova função da Apple permite que você compartilhe arquivos com outros usuários do iOS que estejam na mesma rede WiFi. É uma função bem específica que nem sempre se mostra útil.

Você não usa? Então recomendamos que desative para poupar sua bateria.

Acesse aqui: Ajustes de Rede → AirDrop

Vão aparecer três opções:

  1. Recepção Inativa desliga a função completamente.

  2. Apenas contatos faz com que apenas seus conhecidos lhe vejam disponível.

  3. “Todos” significa que qualquer um utilizando o AirDrop irá ver o seu aparelho.

Conclusão

É sempre bom saber como tratar com cuidado nossas baterias. Hoje em dia, todos precisamos de nossos aparelhos celulares, mas nem todos sabemos como utilizá-los da melhor forma.

Um pouco de carinho pode aumentar em muito tempo a vida útil de nossos aparelhos, por isso é importante manter-se informado. Outra forma de aumentar a vida útil da bateria é comprando equipamentos com certificado MFI, aqui na Mobichargers temos tudo que você pode vir a precisar para carregar seu aparelho. Entre em contato e se informe!

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp