Como saber a hora de trocar a bateria do seu iPhone

Como saber a hora de trocar a bateria do seu iPhone

Como saber a hora de trocar a bateria do seu iPhone

Muito já ouvimos falar de iPhones que inesperadamente desligam apesar de suas baterias ainda mostrarem ter carga.  Isso e a diminuição do desempenho são dois problemas que não precisam significar o fim do seu aparelho. Veja como saber quando é a hora de trocar.

Como já sabemos todas as baterias de lítio tem seu limite que é determinado por ciclos de carregamento. Infelizmente, neste caso, a bateria e sua data limite não são nossos únicos obstáculos.

No final de 2017 a Apple anunciou que modelos antigos de seus aparelhos estavam tendo seus processadores prejudicados propositalmente. O plano era diminuir a capacidade do processador, para assim, diminuir o consumo da bateria e evitar desligamentos repentinos.

Essa situação fez com que muitos fossem atrás de novos aparelhos quando, com algumas centenas de reais a menos, uma simples bateria poderia ter sido substituída. Como pedido de desculpas, a empresa deu desconto para mais de 11 milhões de usuários trocarem suas baterias. Isso é ótimo, mas e nós, como sabemos quando e como trocar nossas baterias?

Quando trocar a bateria

De acordo com a Apple, a bateria de um iphone deve manter pelo menos 80% de sua capacidade original por pelo menos 500 ciclos de bateria. 

Temos então dois pontos de referência: quantos vezes você já recarregou seu celular, e o quanto seu celular anda aguentando antes de desligar.

Como a maioria de nós não costuma contar quantas vezes carregou o celular no último ano, a empresa trouxe uma solução fácil para acompanhar o desempenho da bateria. Entrando em “configurações” e depois “bateria”, é possível obter uma leitura rápida do funcionamento.

Se estiver maior que 80% então tudo bem, mas qualquer valor abaixo indica que já está na hora de trocar. Além disso, outro aviso é se seu telefone teve algum desligamento repentino.

Quando comprar um novo Iphone


Saber quando trocar o telefone é com você. Optar por novos modelos com telas mais resistentes ou uma câmera melhor para suas fotos é uma questão pessoal e os benefícios e os custos devem ser levados em conta.

Trocar a bateria de seu aparelho irá aumentar sua vida útil consideravelmente, mas algumas vezes é hora de largá-lo de mão. Ao mesmo tempo, por ser uma alternativa viável e mais barata, constantemente mostra-se como a melhor opção.

Outra forma de retardar a queda de desempenho da sua bateria é utilizar sempre cabos e carregadores certificados e com controladores de corrente e voltagem. Tenha um carregamento seguro e saudável para o seu iPhone com os produtos da Mobichargers, todos estes com Certificação MFi (Made for iPhone).

Escrito por Thiago Garcia para a Mobichargers.


Clique para Ligar
Fale por WhatsApp