Já ouviu falar de Low-Battery Anxiety? Pois deveria.

Já ouviu falar de Low-Battery Anxiety? Pois deveria.

Já ouviu falar de Low-Battery Anxiety? Pois deveria.

Já esteve no trabalho, em uma reunião ou com um monte de coisas para fazer e a bateria do telefone estava no vermelho? Se sim e você for como 90% das pessoas, isso já deve ter te causado estresse e frustração. 

A multinacional sul-coreana LG Electronics fez um estudo sobre o assunto e o denominou Ansiedade por Bateria Baixa. Segundo os dados, nove entre cada dez pessoas sofrem desta condição que influencia diretamente em nossas vidas sem percebermos.

Você provavelmente deve estar pensando se isto é real e se realmente afeta o nosso dia a dia. Não é novidade que dependemos demais de nossos Smartphones, mas uma condição destas ainda parece exagero. Pergunte a si mesmo as seguintes questões: 

● Você fica preocupado com compromissos quando a bateria começa a acabar?

● Você se incomoda quando o aviso de bateria aparece?

● Fica difícil se concentrar quando não está com o seu telefone?

Ou então, você já se encontrou em alguma destas situações:

● Manter seu telefone no modo avião;

● Entrar em uma sala e já procurar a tomada; 

● Pedir para alguém conectar o seu telefone.


Os dados a seguir vem diretamente do estudo:

 

Começamos a ver que a bateria baixa pode afetar diretamente nossas relações, desde as pessoais, até as profissionais. Em um mundo cada vez mais conectado, o empregador se encontra no dilema de como evitar tais situações e como fornecer condições favoráveis para que seus empregados possam recarregar seus celulares. 


Carregadores portáteis e totens de carregamento estão entre as diversas alternativas para mantê-los felizes e acessíveis. Hoje, um telefone constantemente carregado faz toda a diferença em um prazo a ser cumprido, em uma venda ou em qualquer simples necessidade de comunicação. O funcionário sai com seu telefone carregado de casa, mas sabemos que não é o bastante para o uso diário e torna-se obrigação da empresa fornecer medidas que supram tal necessidade para que ele possa cumprir suas metas da melhor forma. 

Tal necessidade vai além da obrigação. Um Smartphone bem carregado, pode ser o diferencial de uma empresa mediana para uma com alto lucro. Qual a sua posição dentro deste panorama? Você vai dar o primeiro passo, ou esperar para ver?

Autor: Thiago Cantarelli Garcia - Conteúdo Mobichargers


Clique para Ligar
Fale por WhatsApp