O Que é o Apple MFI

O Que é o Apple MFI

O Que é o Apple MFI

Tem que tomar cuidado com o que você usa no seu aparelho Apple. Nem todos os carregadores e produtos para Iphone são certificados. Aqueles que são possuem o selo MFI.

Alguns cabos e carregadores podem danificar o seu telefone ou computador Apple. É bom ficar atento para não acabar comprando o produto errado.

Os originais da Apple podem ser bem mais caros que outros, mas eles não são a única opção. A marca possui uma forma de certificar outras empresas e produtores e de facilitar a vida do comprador.

Aqueles que conseguem passar pelos diversos testes recebem o selo MFI que comprova a qualidade da mercadoria. Vamos entender um pouco mais sobre o assunto?


Neste texto você vai encontrar:

O que é o selo Apple MFI

Por que não usar produtos sem certificado

Como ter certeza que você está comprando corretamente

O que é o selo Apple MFI?

Basicamente o selo MFI é uma forma da Apple garantir que seus produtos irão funcionar com outros carregadores e aparelhos que não sejam apenas os da empresa. O projeto começou em 2005 e dura até hoje.

MFI significa Made for IPhone ou Feito para IPhone. Os produtos que recebem este certificado passaram por diversos testes, que garantem qualidade, segurança e compatibilidade.

Para entrar no time, basta acessar o site da empresa e se cadastrar. Mas não é fácil. São poucas as empresas brasileiras que possuem este selo. Entre elas está a Mobichargers.

Após inscrição serão feitos várias provações que garantirão que o produto não irá danificar o aparelho Apple. Depois destas etapas, a empresa irá começar a pagar uma parcela mensal de Royalties e estará capacitada para produzir com o certificado de qualidade Apple.

Por que não usar produtos sem certificado

Nem todos os aparelhos sem certificação MFI irão estragar o seu celular. Mas talvez não seja uma boa ideia apostar.

Após investir uma boa quantia em um celular ou computador seria desnecessário não comprar o melhor que há para garantir que estes não estraguem

Uma pequena olhada no guia da Apple irá esclarecer qualquer dúvida. Segundo o site, os seguintes problemas podem ocorrer:

O sistema IOS pode ser danificado;

O cabo pode estragar facilmente;

O conector pode estragar facilmente, ou superaquecer;

Você pode não conseguir conectar e sincronizar seu aparelho.

Toda tecnologia Apple é extremamente complexa e própria. Estes cabos são feitos de maneira muito específica. Quando produzidos de maneira incorreta, podem aquecer e danificar o aparelho.


Como ter certeza que você está comprando corretamente

Este passo é bem fácil. Basta olhar a caixa do produto que você comprou e procurar por um selo que diga Feito para IPhone. Se você achou, então tudo certo, você não encontrará nenhum problema.

Se você ainda tem dúvida da autenticidade da marca, basta conectar o cabo em seu celular ou computador. Irá aparecer um aviso que indicará se aquele produto é ou não autenticado.

Para garantir que seu aparelho dure o máximo de tempo possível nenhuma medida é exagerada. É bom se garantir e comprar o que há de melhor. A Mobichargers possui o selo MFI e está a anos no mercado. Entre em contato com a gente e se informe.


Clique para Ligar
Fale por WhatsApp