Você sabia que algumas baterias de celular não podem entrar em Aviões? Veja como checar a sua.

Você sabia que algumas baterias de celular não podem entrar em Aviões? Veja como checar a sua.

Você sabia que algumas baterias de celular não podem entrar em Aviões? Veja como checar a sua.

Antes de pegar um voo temos muitas coisas para planejar e checar, mas quem poderia imaginar que a bateria seria uma delas. Veja aqui como saber se sua bateria pode ou não entrar em um Avião.


Por incrível que pareça algumas baterias de lítio não podem entrar em um voo tripulado. Imagine este cenário: você está correndo para chegar na hora, se preocupando com o check-in, a bagagem e, na hora de entrar, recebe a notícia que seu celular vai ficar sem bateria.


Se ficar sem poder usar o celular em casa já é ruim, é pior ainda em uma cidade estranha. Ainda bem que há uma forma fácil de checar se você terá esse problema.



Neste texto vamos ensinar como checar seu celular e como evitar passar por este problema.

Aqui você vai encontrar:

* É tudo uma questão de capacidade

* Como checar sua bateria

* Baterias com mais de 100 Wh

* Conclusão

É tudo uma questão de capacidade

Para começar: não precisa se preocupar, apenas ficar atento. A maioria das baterias e carregadores portáteis não chegam ao marco de 100 watts por hora.

Sim, essa quantia é o máximo permitido para entrar em um avião. Provavelmente a sua não irá ultrapassar este valor, mas é bom saber para não passar nenhuma dificuldade.

As que são superiores a 100 Wh precisam de autorização da companhia aérea para serem carregadas com o passageiro. Veja, por exemplo, as condições da Azul para cargas especiais.

Como checar sua bateria

Para você verificar se o seu aparelho se enquadra nas baterias permitidas em aviões, basta fazer um simples cálculo. Se você terminar a conta com menos de 100 Wh ou menos, então tudo certo.

São três simples passos.

* Primeiro é necessário encontrar a capacidade de miliamperes da sua bateria. O símbolo que representa esse fator é “mAh”.

* Segundo você precisa verificar a Voltagem (V).

* Por fim, basta multiplicá-los e dividir por 1000.

(mAh x V)/1000 = Wh

O resultado dessa conta vai ser o valor Wh. Se for inferior a 100, então você pode ficar tranquilo. O valor deu mais que 100? Então continua lendo que o próximo conteúdo vai solucionar o seu problema.



Baterias com mais de 100 Wh

Uma bateria de 27k mAh pode realmente salvar o seu trabalho em certas situações, mas e se você quiser levar uma maior?
Para você que pretende conectar diversos dispositivos ao carregador em suas viagens, aqui vai uma notícia que pode te trazer alívio. Até 160 Wh ainda pode ser possível levar no voo.
Basta você ligar para sua companhia aérea e informar sua pretensão. Eles irão lhe dizer como funciona a política da empresa e o que poder ser feito para atender seu desejo.
Agora, se o seu caso for superior a 160 Wh, a situação fica mais complicada. Como é bem difícil de ultrapassar essa marca, você provavelmente não terá este problema. Você deverá procurar, neste caso, a sessão de cargas perigosas. Mas a verdade é que poucos se enquadrem nesta sessão.

Conclusão

Para checar se sua bateria ultrapassa o marco de 100 Wh é bem fácil. Basta fazer o seu cálculo que você não terá problema.
Após confirmar que seu aparelho não supera este valor, você não terá com o que se preocupar. 

Clique para Ligar
Fale por WhatsApp